MINHA CASA, MINHA VIDA
Minha Casa, Minha Vida - PJF realiza sorteio para escolha das moradias do Condomínio Vivendas Belo Vale.
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza nesta quinta-feira, 16, o sorteio para definir a ordem de escolha das moradias do Condomínio Vivendas Belo Vale, localizado no Bairro São Geraldo. O evento, marcado para as 9h, no Centro Cultural Pró-Música, terá a participação do prefeito Custódio Mattos e do superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Luiz Guilherme de Campos.
Os 128 contemplados com unidades habitacionais no Residencial Vivendas Belo Vale, através do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, receberam uma carta da Administração Municipal informando sobre o sorteio. É obrigatória a presença do contemplado, que deve apresentar o original da carteira de identidade. Ele pode levar um acompanhante.
Antes de iniciar o sorteio, a CEF fará uma explicação técnica sobre a dinâmica do evento, abordando, também, direitos e deveres do contemplado com o financiamento, e passo-a-passo sobre a assinatura do contrato. Portadores de deficiência e idosos (nesta ordem) terão prioridade para escolher os andares térreos dos sobrados. Assim que tiver o nome sorteado, a pessoa vai escolher a moradia na planta. Em seguida, assina a ata de escolha e faz o agendamento da vistoria do imóvel. Esta vistoria será realizada na próxima semana, entre os dias 20 e 24. Nesta ocasião, os contemplados serão acompanhados por um responsável técnico da Construtora, para assegurar que os apartamentos sejam entregues em boas condições, e assina o Termo de Recebimento.
O Condomínio Vivendas Belo Vale fica na Rua Clóvis Serôa da Mota, no Bairro São Geraldo, região sul de Juiz de Fora. O residencial é composto por 32 blocos, de quatro apartamentos cada - dois no térreo e dois no andar superior – totalizando 128 unidades. Cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área conjugada.
Em janeiro deste ano, a Prefeitura realizou o sorteio de 2.532 casas e apartamentos para famílias cadastradas no Programa Minha Casa, Minha Vida, com renda de até três salários mínimos. Além destas unidades, outras cem foram destinadas para ocupação a critério da Defesa Civil. Ao todo, são nove empreendimentos em construção na cidade, para os quais a PJF investiu cerca de R$ 8 milhões em terrenos e obras de infraestrutura. Os contemplados foram encaminhados à Caixa Econômica Federal para a efetivação do contrato de financiamento em condições especiais de acordo com o perfil de cada um, sendo que as prestações do imóvel não ultrapassam 10% da renda familiar. Os contemplados podem esclarecer dúvidas no Atendimento Prefeitura Casa Própria, no telefone 3690-7331.
fonte: www.pjf.mg.gov.br