Missionária no Sul da Ásia anuncia Cristo

22/11/2011 11:21

O Evangelho ainda encontra resistência no Sul da Ásia, região onde a missionária Meng Zhen, da Junta de Missões Mundiais, está anunciando as Boas Novas aos povos daquela parte do mundo. Apesar das dificuldades, o Senhor tem aberto portas para que a obreira anuncie a salvação e compartilhe do amor de Deus.

Meng Zhen começou a reunir um grupo de jovens para estudarem a Bíblia em inglês. “É maravilhoso ver a sede que eles têm de aprender da Palavra de Deus”, disse.

A missionária compartilhou uma experiência que teve com uma dos jovens do grupo. Ela conta que, em 2009, estava no ônibus e tinha em suas mãos uma caixinha de versículos bíblicos em chinês. Ao seu lado, estava uma jovem que espiou o que ela estava lendo e perguntou: “Esses são versículos da Bíblia, não são?”. “Sim”, respondeu a missionária, e começaram a conversar.

A jovem disse então que, na época da faculdade, uma amiga estrangeira lhe deu uma Bíblia e que elas liam juntas a Palavra de Deus. Só que com o término do curso universitário, essa amiga voltou ao país de origem e então não leu mais, pois, segundo ela, achava “difícil entender o conteúdo”.

Quando a jovem estava prestes a descer do ônibus, a missionária deu-lhe a caixinha e disse: “Fique com isso, procure esses versículos na Bíblia e volte a lê-la”. Ela ficou muito feliz, e as duas trocaram contatos, mas depois nunca mais se viram.

Neste ano, Meng Zhen resolveu procurar a jovem, e o telefone não era mais aquele, mas mesmo assim conseguiu o contato dela com o novo dono do celular. As duas ficaram muito felizes em se reencontrarem, e a missionária decidiu então convidá-la para o grupo de estudo bíblico.

A jovem não apenas gostou da ideia, mas perguntou se podia convidar uma amiga para participar também. Ali mesmo onde estavam, elas oraram, e imediatamente ligou para a amiga falando do grupo de estudo.

“Iniciamos os nossos estudos com um pequeno grupo, e tem sido um presente de Deus”, conta a missionária, que pede oração pelos desafios de se compartilhar o Evangelho no Sul da Ásia.

“É muito tocante ver os jovens dizendo que têm o sonho de ver um dia seu país livre para que Jesus Cristo seja anunciado abertamente”, disse Meng Zhen. “O que tenho mostrado para essas jovens é o que a Palavra nos diz que devemos pedir pelas autoridades”, acrescenta.

A missionária pede oração pelo grupo de estudo e por proteção para ela e sua casa.

 

Redação JMM - www.jmm.org.br