Régis Bittencourt está bloqueada no quilômetro 352, na Serra do Cafezal
Quarta-feira, 17 de agosto de 2011.
O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa, oficializou o pedido de demissão em carta entregue ao ministro Pedro Novais. Frederico Costa foi um dos 36 presos na Operação Voucher, da Polícia Federal, que investiga desvio de verbas na pasta. Na sexta-feira, Costa deixou a prisão em Macapá, no Amapá, depois de pagar fiança de 109 mil reais.
O vice-presidente Michel Temer afirmou que a vaga deixada pelo ministro da Agricultura, Wagner Rossi, é do PMDB e um nome deve ser indicado até amanhã. Rossi pediu demissão, após semanas consecutivas de denúncias de irregularidades. Ele é o quarto ministro a sair do governo em oito meses.
Vinte e três pessoas foram presas numa operação contra fraude tributária para desmantelar uma organização criminosa formada por quase 300 empresas do setor químico. De acordo com a Polícia Federal, pelo menos 50 firmas são "laranjas", sediadas em paraísos fiscais, a maioria no Caribe. De 2005 a 2009 a sonegação foi de mais de 1 bilhão de reais, segundo a Receita. Entre os bens confiscados estão uma ilha na Bahia, aviões, lanchas, iates e jet-skis.
A umidade relativa do ar pode chegar a 15% nesta quinta-feira nos estados do Centro-Oeste, segundo alerta do Instituto Nacional de Meteorologia. O órgão prevê tempo seco também em Minas Gerais e no Espírito Santo. Há possibilidade de chuvas isoladas nos Vales da Ribeira e do Paranapanema em São Paulo.
A rodovia Régis Bittencourt está totalmente bloqueada no quilômetro 352, na região da Serra do Cafezal, entre Miracatu e Juquitiba por causa de uma carreta que pegou fogo. No sentido Curitiba, há 10 quilômetros de congestionamento e no sentido São Paulo, são 3 quilômetros.
fonte: www.cbn.com.br