"Seria legal disputar com Vettel", brinca Webber
Mark Webber conquistou neste domingo a sua primeira e única vitória na temporada 2011 da Fórmula 1, que lhe rendeu ainda a terceira colocação no Mundial de Pilotos. Contente com o feito, o piloto não se exaltou muito na comemoração. Talvez pelo fato de seu companheiro, Sebastian Vettel, ter tido um problema com o câmbio quando liderava a prova.
Após a perda das marchas e a queda de rendimento do carro do alemão, Webber ultrapassou com facilidade na 30ª volta e liderou sem preocupações até o final. Por isso a celebração comedida com um "Obrigado" após o seu engenheiro parabenizá-lo via rádio: "Parabéns, você ganhou o GP do Brasil".
Na entrevista coletiva após o triunfo em Interlagos, o australiano reconheceu que gostaria de ter um embate mais disputado pela liderança.
"Sebastian (Vettel) fez uma grande volta na pole ontem (sábado), e seria muito legal poder disputar com ele durante parte da corrida, mas infelizmente ele teve um problema. Me senti bem durante todo fim de semana, para ser honesto", comentou.
Ele ainda lembrou que pôde apreciar os últimos momentos da prova, já que tinha larga vantagem, e que o lugar mais alto no pódio serve para apagar a má sorte que teve durante o ano, projetando um 2012 melhor.
"Foi bem legal o final, eu apreciei bastante as voltas finais. É uma vitória que eu vou guardar, porque tive o bastante de má sorte esse ano. Vou me espelhar em quem está em um nível bom para, no ano que vem, voltar mais forte", completou.
fonte: www.terra.com.br